Conteúdo da Notícia

Varas de Família planejam envio de até seis mil cartas de notificação para Semana de Conciliação

Varas de Família planejam envio de até seis mil cartas de notificação para Semana de Conciliação

Ouvir: Varas de Família planejam envio de até seis mil cartas de notificação para Semana de Conciliação

Definir estratégias para confecção e envio de até seis mil cartas de notificação para comparecimento à Semana Nacional de Conciliação foi o objetivo de reunião no Fórum Clóvis Beviláqua nesta terça-feira (02/08). A expectativa é que essas notificações auxiliem no comparecimento a cerca de três mil audiências das Varas de Família de Fortaleza. A Semana é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ocorrerá de 21 a 25 de novembro próximos.
“Diante da previsão dessa quantidade de cartas, seria impossível as Secretarias Judiciárias [de Família] darem fiel cumprimento, sem prejudicar as demais atividades a elas relacionadas, razão pela qual é importante o cumprimento de um cronograma para organizar os trabalhos voltados exclusivamente para esse fim”, ressaltou a juíza coordenadora das Varas de Família da Comarca de Fortaleza, Valeska Alves Alencar Rolim, que presidiu a reunião junto com o juiz diretor do Fórum, José Maria dos Santos Sales.
Segundo a magistrada, “serão necessárias algumas providências, também no que diz respeito às cartas, para garantir a execução dos trabalhos relativos aos atos conciliatórios”. Entre elas, o saneamento de processos, impressão e fechamento das cartas e envio pelos Correios. Estarão envolvidos nesses trabalhos o Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais de Fortaleza, o Setor de Comunicação Administrativa do Fórum e o Parque Gráfico do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
A reunião contou ainda com as presenças de gestores do Fórum. Da Diretoria, participaram o secretário executivo Wilton Bessa, o diretor administrativo geral Itiberê Amaral e o assessor jurídico Luis Eliesio Silva. Das Secretarias Judiciárias Únicas de Primeiro Grau de Jurisdição II e III (de competências das varas da Família) estavam as respectivas supervisoras, Lia Dias e Eunice Colares. O Departamento de Informática foi representado pelos profissionais Raimundo Nonato França e Luiz César de Sousa.