Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará inaugura novos espaços da Defensoria Pública no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará inaugura novos espaços da Defensoria Pública no Fórum Clóvis Beviláqua

Que tal procurar atendimento na Defensoria Pública no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) e encontrar espaços mais amplos, confortáveis, respeitando o novo momento de retorno das atividades presenciais com segurança? É esse cenário que quem precisar dos serviços da Defensoria Pública, localizada no Fórum, vai encontrar no novo ambiente.

As novas instalações foram inauguradas, nesta terça-feira (31/08), em solenidade restrita com o mínimo de pessoas presentes respeitando as regras de distanciamento social. Participaram do evento a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, a defensora pública-geral Elizabeth Chagas, a diretora do Fórum, juíza Ana Cristina de Pontes Esmeraldo, e outras autoridades que visitaram as novas instalações.

Com a reforma, os atendimentos das Defensorias das Sucessões, Família, Cível, Fazenda Pública, Curadoria e Infância estão concentrados no primeiro andar. No térreo do FCB, estão concentrados os atendimentos das Defensorias Criminais com gabinetes novos, espaços divididos respeitando ao novo protocolo sanitário.

Supervisor das Defensorias Criminal, Manfred Rommel, defensora pública-geral, Elizabeth Chagas, presidente do TJCE, Desa. Nailde Pinheiro e diretora do FCB, juíza Ana Cristina (da Esq. p/Dir.)

Para a chefe do Judiciário cearense, a inauguração deste espaço cedido à Defensoria é um momento de alegria e também de nostalgia, pois relembra os anos em que ela exerceu a função de magistrada no local. “É um momento de saudosismo retornar ao Fórum Clóvis Beviláqua depois de um longo tempo que estou no Tribunal de Justiça e na qualidade de presidente do TJCE, hoje, entregando estas novas salas da Defensoria Pública que passaram por uma restruturação para melhor estrutura. Essa sintonia entre a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça fez com que, através de um trabalho mútuo, a gente pudesse entregar estas salas que, com certeza, darão uma melhor qualidade de atendimento não só ao defensor, mas a todos os assistidos”, disse a magistrada.

A Iniciativa da reordenação das instalações faz parte do projeto “Localize-se no FCB”, iniciado ainda em 2019, que tem o objetivo de facilitar a orientação dentro do prédio e a localização das unidades. Para a diretora do FCB, Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, os espaços atendem ao reordenamento das áreas que são cedidas às instituições dos sistemas de Justiça. “A reunião de todas as áreas favorece uma organização administrativa melhor, mais eficiente para a Defensoria Pública e facilita a localização do cidadão que busca o serviço da Justiça”.

A defensora pública-geral, Elizabeth Chagas, agradeceu a presença de todos e enalteceu a união da Justiça em prol de um atendimento cada vez mais qualificado a quem procura pela Defensoria. “Foi um dos primeiros atos da minha gestão: me reunir com o setor de arquitetura e engenheira para reorganizarmos estes espaços. Sempre dialogando com a Diretoria do Fórum para que pudéssemos ampliar os ambientes. Foi uma convergência de ideias e projetos para que todos os atendimentos ficassem concentrados com uma identificação mais fácil para os defensores, defensoras, colaboradores e os usuários dos serviços”.

Veja fotos na GALERIA.