Conteúdo da Notícia

Produtividade da 3ª Câmara de Direito Privado cresce 25,7% no primeiro semestre de 2023 

Ouvir: Produtividade da 3ª Câmara de Direito Privado cresce 25,7% no primeiro semestre de 2023 

O Poder Judiciário estadual continua registrando altos índices de produtividade. O incremento na força de trabalho e o empenho dos desembargadores e servidores da 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) resultaram no aumento de 25,7% no número de julgamentos, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 22 sessões realizadas em 2023, o colegiado julgou 1.396 processos, enquanto em 2022 foram 1.111 ações. 

Os processos apreciados pela 3ª Câmara de Direito Privado abrangem ações relativas a compromisso de compra e venda, cessão, promessa de cessão de direitos de compromissos e os demais feitos que, regidos pelo Direito Privado, não sejam da competência recursal de outras câmaras do Tribunal de Justiça do Ceará.  

O colegiado é composto pelos desembargadores Jane Ruth Maia de Queiroga (presidente), André Luiz de Souza Costa, José Lopes de Araújo Filho, Djalma Teixeira Benevides e Francisco Jaime Medeiros Neto, com os trabalhos secretariados pela servidora Lorena Monteiro de Oliveira. As sessões de julgamento ocorrem às quartas-feiras, com início às 9h, e depois são disponibilizadas no canal do TJCE, no YouTube.