Conteúdo da Notícia

PM condenado a seis anos

Ouvir: PM condenado a seis anos

11.06.2009 Polícia Pág.: 14
Foi condenado a seis anos de prisão o policial militar Francisco Ari dos Santos. Ele é acusado de matar a tiros um homem e ferir outro. O caso teria ocorrido há sete anos, depois de uma discussão no trânsito. A defesa do réu vai recorrer da decisão.
O julgamento do PM foi ontem na 2ª Vara do Juri, do Fórum Clóvis Bevilácqua, em Fortaleza, tendo início às 13h30min e seguindo até as 19h55min. Foi presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, que é o titular da 2ª Vara do Júri.
A promotora Alice Iracema Melo Aragão foi a representante do Ministério Público na acusação. A defesa do caso ficou a cargo do advogado Juvenal Lamartine Azevedo.
O crime do qual o PM é acusado de ter participado aconteceu no dia 29 de setembro de 2002. O policial militar Francisco Ari dos Santos é acusado de matar a tiros Vicente Rodrigues de Sousa e ainda ferir à bala Marcos Aurélio Rodrigues de Souza.
Segundo o Ministério Público, o acusado estava trafegando por uma rua da comunidade de São Miguel, localizada no bairro Messejana, periferia de Fortaleza, quando teria encontrado uma parte da rua com o trânsito impedido por um grupo de pessoas.
Ele teria pedido para que as pessoas que estavam ali não interrompessem o tráfego daquela forma e depois, teria acontecido a discussão que acabou em tiros e morte.
O réu foi pronunciado em 20 de julho de 2007. Durante o interrogatório, o policial militar assumiu a autoria dos tiros que acabaram provocando a morte e os ferimentos, entretanto ele contou que o primeiro disparo efetuado teria sido acidental e que aconteceu no momento em que Vicente Rodrigues tentou tomar-lhe a arma.