Conteúdo da Notícia

Órgão Especial aprova voto de pesar pelo falecimento do desembargador Raimundo Hélio

Órgão Especial aprova voto de pesar pelo falecimento do desembargador Raimundo Hélio

Ouvir: Órgão Especial aprova voto de pesar pelo falecimento do desembargador Raimundo Hélio

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, nesta quinta-feira (24/10), voto de pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Raimundo Hélio de Paiva Castro, ocorrido na manhã de hoje. A iniciativa da propositura do voto foi do desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, presidente do TJCE.

“O desembargador Raimundo Hélio era um dos homens mais decentes deste Tribunal. Inteligente, culto, preparado, sem vaidades pessoais e amante da música”, lembrou o presidente. Destacou, ainda, que “o desembargador era um homem de bem, que engrandeceu este Tribunal. Um verdadeiro exemplo de decência”.

Raimundo Hélio de Paiva Castro era casado com a senhora Leda Maria Granja de Castro com quem teve cinco filhos: os juízes Henrique Jorge Granja de Castro (8ª Vara Criminal de Fortaleza) e Eduardo de Castro Neto (6ª Vara Criminal da Capital), os servidores do TJCE, Breno Granja de Castro e Natália Maria Granja de Castro, além de Cristina Maria Granja de Castro.

O corpo do desembargador será velado, a partir as 18h dessa quinta-feira, na Funerária Ethernus, rua Padre Valdevino, nº 1688, bairro Aldeota, onde haverá celebração da missa de corpo presente, às 9h, desta sexta-feira (25/10). O corpo será cremado no Cemitério Jardim Metropolitano, localizado no Sexto Anel Viário, s/n, no Município de Eusébio.

Raimundo Hélio de Paiva Castro nasceu em Aracoiaba, Interior do Ceará, no dia 6 de junho de 1932. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1957. Em 6 de dezembro de 1991 foi nomeado desembargador, pelo critério de merecimento. No 2º Grau do TJCE, presidiu a 2ª Câmara Criminal.

O desembargador foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), no período de 9 de junho de 1999 a 8 de junho de 2001. Antes, foi Corregedor Eleitoral de junho de 1997 a junho de 1999.