Conteúdo da Notícia

Núcleo de Apoio Permanente às Comarcas do Interior divulga balanço de atividades

Ouvir: Núcleo de Apoio Permanente às Comarcas do Interior divulga balanço de atividades

Completando seis meses de funcionamento, o Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça do Ceará (Nupaci-TJCE) divulgou o balanço de suas atividades no período. Ao todo, foram totalizados 39.241 expedientes entre maio, quando o órgão começou a funcionar, e outubro de 2021.

Para a juíza Ana Carolina Montenegro Cavalcanti, supervisora do Nupaci, a equipe do Núcleo “tem atuado não apenas na confecção de expedientes, mas também no saneamento das filas de trabalho, na padronização de atos processuais e na orientação de colaboradores”. A magistrada reforça que “com esse trabalho, as unidades jurisdicionais encontram reforço para prestar ao jurisdicionado um serviço cada vez mais célere e efetivo”.

As atividades de apoio do Nupaci foram divididas em três etapas: inicialmente, foram auxiliadas a Vara Única de Campos Sales e Cedro, além da 2ª Vara Cível e a 2ª Vara Criminal da Comarca do Iguatu, com 7.415 expedientes.

No segundo ciclo, foram 8.484 atendimentos realizados junto à 2ª Vara de Família e Sucessões e à 2ª Vara Criminal, ambas da Comarca de Caucaia; à 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca de Sobral; à 1ª Vara de Beberibe; e à Vara Única da Comarca de Ipaumirim.

E no terceiro ciclo, com 23.342 expedientes registrados, foram contempladas as seguintes unidades: Vara Única da Comarca de Coreaú; Vara Única da Comarca de Guaraciaba do Norte; 1ª Vara Cível da Comarca de Caucaia; Vara Única da Comarca de Paracuru; 2ª Vara de Itapajé; 2ª Vara de Icó; 3ª Vara Criminal de Caucaia; 2ª Vara de Acaraú; 2ª Vara de Santa Quitéria; 3ª Vara Cível de Caucaia; 1ª Vara de Itapajé; 2ª Vara de São Gonçalo; Vara Única de Jaguaruana; Comarca Agregada de Ipaumirim.

SAIBA MAIS

O Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior (Nupaci) foi aprovado no dia 15 de abril de 2021, por meio de resolução, em sessão virtual do Pleno do Tribunal de Justiça conduzida pela presidente da Corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. O Nupaci tem como objetivo de agilizar o cumprimento de atos judiciais, reduzir a taxa de congestionamento, aumentar a produtividade e promover a padronização dos procedimentos das unidades assistidas.