Conteúdo da Notícia

Mulheres acusadas de tráfico são condenadas a mais de 10 anos de prisão

Mulheres acusadas de tráfico são condenadas a mais de 10 anos de prisão

Ouvir: Mulheres acusadas de tráfico são condenadas a mais de 10 anos de prisão

As rés Stefane da Silva Bauer e Jacilene Camilo Pires foram, cada uma, condenadas a dez anos e seis meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Tráfico de Drogas de Fortaleza.
As duas mulheres foram presas após policiais receberem várias denúncias de que um casal de mulheres homoafetivas traficavam drogas numa casa da Comunidade dos Trilhos, no bairro Papicu. Ao checar a informação, os policiais encontraram Stefane e Jacilene próximo à casa. Em busca realizada na residência, foram encontrados 3g de mesclado (maconha e crack), 4g de cocaína em 23 trouxinhas, 37 comprimidos de Rivotril de 2mg, 25g/4 papelotes grandes e porções livres de crack, R$ 1.440,20, um notebook, um som automotivo, um tablet, seis celulares, uma calculadora científica, entre outros objetos.
Um homem que havia sido assaltado horas antes nas redondezas da comunidade compareceu ao local e reconheceu vários objetos como seus. Interrogadas, as rés alegaram que estiveram na casa apenas para consumir drogas, mas que não moravam no local nem traficavam entorpecentes.
Para o magistrado, “a versão trazida pelas acusadas em Juízo, na qual buscam se eximir da responsabilidade penal pela prática dos delitos de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e receptação, encontra-se em plena divergência com todas as demais provas coletadas no curso do procedimento”.
Segundo Flavio Vinicius, “além da diversidade na comercialização de entorpecentes, as rés fomentavam a prática de outros crimes ligados, comumente, ao tráfico de entorpecentes, já que usuários tendem a praticar crimes contra o patrimônio para trocar os bens por entorpecentes”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça da sexta-feira (20/05).