Conteúdo da Notícia

300 pessoas são atendidas na primeira semana do mutirão de paternidade no Fórum Clóvis Beviláqua

300 pessoas são atendidas na primeira semana do mutirão de paternidade no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: 300 pessoas são atendidas na primeira semana do mutirão de paternidade no Fórum Clóvis Beviláqua

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará registrou 300 atendimentos na primeira semana de atuação do I Mutirão do Pai Presente em Fortaleza. Até a manhã desta segunda-feira (23/05), foram contabilizados 27 reconhecimentos voluntários de paternidade e agendadas 107 audiências de conciliação. Diariamente, são atendidas 60 pessoas, no horário das 9h às 18h, na Sala de Audiências Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua.
A primeira etapa do I Mutirão do Pai Presente segue até a próxima sexta-feira (27/05). As mães que decidirem participar devem levar a documentação necessária (sua identidade e a certidão de nascimento do filho menor de idade) e os dados do suposto pai (nome completo e endereço). Caso o filho seja maior de idade, ele mesmo pode comparecer munido de informações e documentos necessários. Os pais também podem participar dessa primeira fase da ação e reconhecer o filho voluntariamente.
O segundo momento do mutirão acontecerá durante os dias 18 a 29 de julho, também no Fórum Clóvis Beviláqua. Os supostos pais que comparecerem ao Fórum participarão das audiências para o reconhecimento voluntário de paternidade. Em caso de dúvida, serão realizados exames de DNA. Todo o processo de reconhecimento de paternidade é gratuito.
A força-tarefa é uma realização do Poder Judiciário cearense, coordenada pela Corregedoria Geral de Justiça, e tem o apoio das Varas de Registros Públicos, da Defensoria Pública Geral do Estado, Faculdade Devry Fanor e da Secretaria de Educação do Município de Fortaleza.
SERVIÇO:
I Etapa do Mutirão do Pai Presente – Até 27 de maio
Horário: 9h às 18h
Local: Sala de Audiências Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua
Mais informações: 3492-8822 / 3492 – 8830