Conteúdo da Notícia

Justiça mantém sentença contra o empresário Flávio Carneiro

Ouvir: Justiça mantém sentença contra o empresário Flávio Carneiro

14.10.09
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) manteve a sentença que condenou o empresário Flávio Carneiro, proprietário da antiga rede de lojas Tok Discos, a 13 anos de reclusão por ter matado a ex-mulher, Ethel Angert Carneiro.
O relator do processo, desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, votou pelo improvimento do recurso. ?O aparecimento inesperado do apelante promovendo o ataque de forma desleal, surpreendendo a vítima com vários tiros de pistola, levado por um sentimento vil, bem exprime a abjeção a que estava imbuído ao tirar a vida de sua ex-mulher?, argumentou.
O crime ocorreu no dia 15 de outubro de 1992 no interior da loja Tok Discos localizada na rua Guilherme Rocha, próximo à Praça do Ferreira. Conforme os autos, o casal travava, há vários anos, uma disputa que girava em torno do patrimônio formado durante a união conjugal. Em uma dessas disputas judiciais, a vítima havia ganhado o direito de retomar a loja, que era parte integrante do espólio de seus pais.
Durante a ação de despejo, Ethel Angel foi surpreendida com a chegada do ex-marido que, munido de uma pistola calibre 380, desferiu-lhe diversos disparos, provocando a sua morte.
A sentença de pronúncia contra Flávio Carneiro foi proferida em novembro de 1994, mas o réu só foi levado a Júri Popular e condenado em setembro de 2006. Atualmente, ele responde ao processo em liberdade.
Fonte: TJCE