Conteúdo da Notícia

Justiça condena acusados de traficar drogas no bairro Granja Portugal

Ouvir: Justiça condena acusados de traficar drogas no bairro Granja Portugal

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Joaíza Carla Batista de Queiroz e Carlos Alberto Rival por tráfico de drogas. Ele foi condenado a sete anos de prisão, enquanto a mulher teve a pena fixada em seis anos porque tinha menos de 21 anos.

Segundo o magistrado, a materialidade do delito de tráfico de entorpecentes atribuído aos réus encontra-se fartamente comprovada pelos laudos de exames toxicológicos e pelo termo de apreensão.

Consta nos autos (nº 0378901-15.2010.8.06.0001) que a acusada foi presa em flagrante no dia 5 de março de 2010, por volta das 16h30, no bairro Granja Portugal, na Capital. Após denúncias anônimas, policiais se dirigiram ao local e encontraram a ré com a quantia de R$ 1.900,00, uma balança de precisão, 14,31 kg de maconha e 14 unidades de munição calibre 38.

No momento da apreensão, ela disse que a droga era do marido, Carlos Alberto, que também teve decretada a prisão.

Na defesa, os acusados requereram as absolvições, argumentando insuficiência de provas na participação do delito.

Ao analisar o caso, o juiz considerou que “a quantidade do entorpecente é expressiva, apontando os enormes envolvimentos dos condenados com o odioso comércio de drogas, bem como revelando suas personalidades perigosas e voltadas para a prática criminosa”.

As penas serão cumpridas no regime semiaberto. A decisão foi proferida nessa terça-feira (03/03).