Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher vai orientar vítimas de violência que desejam desistir de processo judicial

Juizado da Mulher vai orientar vítimas de violência que desejam desistir de processo judicial

Ouvir: Juizado da Mulher vai orientar vítimas de violência que desejam desistir de processo judicial

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza promoveu, nesta quarta-feira (07/11), reunião com representantes da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência. O encontro teve o objetivo de esclarecer sobre as consequências do pedido de desistência de processos ajuizados contra agressores.

Durante o evento, ficou decidido que haverá atendimento no Juizado, às terças-feiras, pela manhã, para orientar as mulheres que optem em desistir de ações judiciais. “A ideia é retomar essa atividade para conscientizar quanto às consequências negativas desse ato”, alerta a juíza Rosa Mendonça, titular da unidade. Segundo a magistrada, a iniciativa é necessária para prevenir novas agressões.

Participaram da reunião Daniella Alencar, representante da Casa Abrigo, Francisca Clotilde Helena Campelo, do Centro de Referência, e Enedina Félix, do Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Ceram), além da psicopedagoga Raieliza Lôbo e da assistente social Jordianne Guedes.