Conteúdo da Notícia

Juíza condena três acusados de roubar taxista no bairro Henrique Jorge

Ouvir: Juíza condena três acusados de roubar taxista no bairro Henrique Jorge

A juíza Daniela Lima da Rocha, titular da 9ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou Francisco Cléverson Oliveira Alexandre e Marilene Cardoso Viana a cinco anos e quatro meses de prisão, e Brena Mercya Aleixo de Sousa a três anos e seis meses. Eles foram acusados de roubar um taxista em Fortaleza.

De acordo com os autos (nº 0741851-45.2014.8.06.0001), a vítima trafegava em seu carro, quando três passageiros acenaram para que ele parasse. Francisco Cleverson, na companhia das duas mulheres, anunciou o assalto e roubou aparelho celular, relógio e dinheiro do motorista. O crime ocorreu por volta das 17h, na Avenida Perimetral, bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.

O taxista chamou a polícia, que conseguiu prender os acusados em flagrante ainda com os objetos roubados. Em depoimento, Francisco Cléverson confessou o crime. As mulheres negaram participação.

Ao analisar o caso, a juíza afirmou que a prova carreada aos autos, especialmente aquela produzida durante a instrução processual, combinada com o auto de apreensão, não deixa margem de dúvida acerca da materialidade do crime de roubo e da autoria imputada ao réu Francisco Cleverson Oliveira Alexandre.

Ainda segundo a juíza, “cumpre verificar a medida de participação de cada um, constatando-se, ante as circunstâncias relatadas pela vítima, que Francisco Cleverson e Marilene executaram o assalto, enquanto Brena Mercya aguardava a execução do roubo, fornecia apoio moral à ação, mediante presença constante no grupo, o que sugere participação de menor importância.

Francisco Cléverson Oliveira Alexandre e Marilene Cardoso cumprirão a pena em regime semiaberto. Já Brena Mercya Aleixo de Sousa deve cumprir em regime aberto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (23/01).