Conteúdo da Notícia

Juiz decreta prisão preventiva de policial  acusado de praticar roubos em Tauá

Juiz decreta prisão preventiva de policial acusado de praticar roubos em Tauá

Ouvir: Juiz decreta prisão preventiva de policial acusado de praticar roubos em Tauá

O juiz Luciano Nunes Maia Freire, titular da 3ª Vara da Comarca de Tauá, decretou a prisão preventiva do soldado da Polícia Militar José Júnior de Sousa Guerra, acusado de realizar assaltos na região. O magistrado também determinou a prisão de Erinaldo Araújo Silva, que teria atuado como comparsa do PM. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (13/02).

Segundo os autos, o policial é suspeito de participar de roubo a mercadinho situado na localidade de Bom Jesus, Zona Rural de Tauá (a 410 km de Fortaleza). O crime ocorreu no dia 7 de fevereiro deste ano. Há ainda indícios da participação do soldado em assalto a estabelecimento financeiro em Quiterianópolis (415 km da Capital). Na ocasião foram roubados R$ 3.200,00.

No último dia 10, Erinaldo Araújo Silva e outros dois assaltantes invadiram a residência de um casal e roubaram dinheiro, objetos pessoais e um automóvel. As vítimas foram amarradas com fios elétricos e ameaçadas. Presos em flagrante, os dois bandidos afirmaram também ter participado do assalto ao mercadinho, utilizando a motocicleta do PM, que exigia uma quantia do “apurado”.

“São deveras fortes os indícios de autoria do soldado em relação ao crime de roubo. In casu, o modus operandi das condutas dos representados revela a necessidade da decretação da segregação cautelar, para garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal”, afirmou o juiz.

O soldado foi preso hoje de manhã e permanece detido na delegacia local. Erinaldo Araújo Silva está foragido.