Conteúdo da Notícia

Juiz condena acusados de assaltar revenda de motos em Fortaleza a sete anos de prisão

Ouvir: Juiz condena acusados de assaltar revenda de motos em Fortaleza a sete anos de prisão

O juiz Antônio José de Norões Ramos, titular da 2ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou os réus Miguel Veras Camurça e Francisco Roythma Honorato da Silva a sete anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Eles foram acusados de assaltar revenda de motos, na Capital.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o crime ocorreu no dia 31 de julho de 2012, por volta das 17h, no bairro Maraponga. Os acusados entraram na loja, anunciaram o assalto e, mediante grave ameaça com arma de fogo, dominaram três funcionários. Após roubarem um notebook, três relógios, três aparelhos de telefone celular, a quantia de R$ 4.050,00 e vários cheques, eles fugiram do local.

Durante as investigações policiais, Miguel Veras e Francisco Roythma foram presos e reconhecidos pelas vítimas e testemunhas que presenciaram o assalto. Ao serem interrogados, confessaram a prática do crime. “As provas constantes nos autos são suficientes para que os réus sejam condenados pelo crime de roubo relatado na denúncia, atento ao fato que as vítimas reconheceram os mesmos como os autores do delito em questão”, afirmou.

Os acusados foram condenados por roubo qualificado, por emprego de arma de fogo, com concurso de pessoas (quando dois ou mais agentes colaboram para o crime) e concurso formal (quando o agente, mediante uma só ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não). A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa quarta-feira (25/09).