Conteúdo da Notícia

Juiz condena acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma a nove anos de reclusão

Juiz condena acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma a nove anos de reclusão

Ouvir: Juiz condena acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma a nove anos de reclusão

O réu Alexsandro Evangelista da Silva foi condenado a nove anos de reclusão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0392045-56.2010.8.06.0001), o acusado foi preso em flagrante no dia 13 de maio de 2010, por volta das 16h. Na ocasião, ele estava em casa, na rua Santa Rita, no bairro Caça e Pesca, na Capital.

Após denúncias anônimas, policiais militares encontraram na residência dele 145g de crack, 28g de cocaína, 645g de maconha e a quantia de R$ 90,70. Também foram apreendidos uma pistola calibre 40, 21 cartuchos calibre 40, cinco cartuchos calibre 38 e dois carregadores de pistola 40.

O réu assumiu os crimes durante interrogatório policial. No entanto, em juízo, negou que os entorpecentes fossem dele, afirmando ser apenas usuário de drogas.

Ao julgar o processo, no último dia 23, o magistrado concluiu que a materialidade dos delitos “está demonstrada pelo auto de apresentação e apreensão e nos laudos periciais”.

O juiz destacou que “a negativa do acusado não encontra qualquer ressonância nos autos”, pois a retratação, sem justificativa plausível, não é suficiente para invalidar a confissão anterior.

O acusado deverá cumprir pena inicialmente em regime fechado e não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa quarta-feira (05/02).