Conteúdo da Notícia

Guarda municipal que matou a namorada será julgado amanhã

Ouvir: Guarda municipal que matou a namorada será julgado amanhã

Geral 09.08.2010
Está previsto para amanhã, 10 de agosto, o julgamento do guarda municipal Francisco Sávio Paiva Torres. Ele é acusado de matar, a golpes de cassetetes, Suhelen Costa Rebouças. O crime foi em novembro de 2008. Suhelen tinha 19 anos e estava grávida de dois meses. Francisco Sávio será julgado por homicídio qualificado, aborto provocado por terceiro e concurso formal, que é quando o agente, mediante uma só ação, comete dois ou mais crimes.
Francisco Sávio também está incurso em dois artigos da Lei Maria da Penha. Segundo denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, ele mantinha relacionamento amoroso com a vítima. Na noite do homicídio, os dois estavam na casa dos pais do acusado, onde Suhelen morava desde que descobriu a gravidez.
A acusação do caso é representada pelo promotor Humberto Ibiapina Lima Maia. Segundo a acusação, o casal teve uma discussão motivada por ciúmes. Depois que Suhelen adormeceu, Francisco a atingiu com os golpes de cassetete. Ela não morreu no local. No depoimento à Polícia, o acusado confessou o crime, mas afirmou que, no momento, a vítima estava acordada e os dois discutiram.
A defesa é representada pelo advogado Géssiney Fonseca. Ele argumenta que o réu não tinha a intenção de matar a moça e agiu sob estado de violenta emoção, causado por injusta agressão moral e física. Hoje Francisco Sávio está detido no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO) em Itaitinga.