Conteúdo da Notícia

Emperrou!

Ouvir: Emperrou!

09.10.2010 gol
O Superior Tribunal de Justiça suspendeu a concorrência pública da reforma do Castelão para a Copa 2014 até que seja julgada uma reclamação sobre processo licitatório
O processo licitatório para a reforma do Castelão ainda se arrasta. Mesmo com o consórcio vencedor anunciado há quase um mês, ontem, o Superior Tribunal de Justiça determinou que a concorrência pública fosse suspensa.
A paralisação vai durar até que o STJ julgue uma reclamação oficializada contra o processo licitatório, vencido pelo consórcio Arena Multiuso Castelão, formado pelas empresas Galvão Engenharia, Serveng e BWA.
Na reclamação, as empresas do consórcio Novo Castelão, que ficou em terceiro na licitação, questionam a decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, que sustou os efeitos de duas liminares que haviam inabilitado o consórcio Arena Multiuso Castelão e suspendido a concorrência pública em julho.
A Secretaria do Esporte do Estado (Sesportes) não quis se pronunciar sobre o quanto a suspensão pode atrasar o cronograma das obras. O estádio está previsto para fechar em dezembro deste ano e reabrir em janeiro de 2013.
A reforma
O projeto de reforma prevê, além das adequações às exigências da Fifa para receber jogos da Copa, a construção do edifício-garagem e a construção e manutenção do edifício-sede da Sesporte. O consórcio vencedor vai administrar o estádio pelo período mínimo de oito anos.
Bruno Formiga
brunoformiga@opovo.com.br