Conteúdo da Notícia

Dupla acusada de homicídio no bairro Álvaro Weyne é condenada a 13 anos de reclusão

Dupla acusada de homicídio no bairro Álvaro Weyne é condenada a 13 anos de reclusão

Ouvir: Dupla acusada de homicídio no bairro Álvaro Weyne é condenada a 13 anos de reclusão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Carlos José Gomes de Castro e Weldson Sousa de Araújo a 13 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Eles são acusados de assassinar Carlos Mayron Martins, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza.

A sessão, presidida pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, teve início às 13h30 e terminou às 18h dessa sexta-feira (10/08). O julgamento fez parte do Mutirão do Júri, coordenado pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Capital, que ocorrerá no Fórum Clóvis Beviláqua durante todo este mês e se estenderá até o dia 28 de setembro.

Durante o interrogatório, os acusados negaram a autoria do crime. O promotor de Justiça Luciano Tonet sustentou a acusação de que o réus praticaram homicídio qualificado (que impossibilitou a defesa do ofendido). Os jurados acataram a tese do Ministério Público do Ceará (MP/CE). Os advogados Régio Rodeney Menezes e Hugo Victor apelaram da decisão.

O CASO

Segundo os autos, o crime ocorreu no dia 19 de março de 2010 por volta das 18h30, na Rua Airton Sena, próximo à casa da vítima. Carlos Mayron foi abordado por Weldson Sousa, que o segurou enquanto Carlos José Gomes efetuava vários disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Testemunhas afirmaram que existia rivalidade antiga entre eles por conta de discussão durante partida de futebol. Nessa ocasião, Carlos Mayron teria dado um soco em Carlos José Gomes.