Conteúdo da Notícia

Des. Luiz Gerardo de Pontes Brígido toma posse como presidente interino do TRE/Ce

Ouvir: Des. Luiz Gerardo de Pontes Brígido toma posse como presidente interino do TRE/Ce

22.10.2009
O desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido tomou posse hoje 5ª.feira (22/10), às 13h:00, no cargo de presidente interino do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, em cerimônia simples, realizada no Gabinete da Presidência do TRE.
A posse ocorreu na presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce), desembargador Ernani Barreira Porto, do juiz decano da Corte do TRE, Anastácio Jorge Matos de Sousa Marinho, do vice-presidente do TJ/Ce, desembargador José Arísio Lopes da Costa e de vários servidores da Justiça Eleitoral.
O diretor-geral do TRE, Rodrigo Ribeiro Cavalcante, fez a leitura do termo de posse e, após assiná-lo, o novo presidente, desembargador Gerardo Brígido, agradeceu a presença do desembargador Ernani Barreira, afirmando que ?é visível a proposta de unidade e do bem servir entre o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral?. O desembargador Gerardo Brígido disse ainda que tem ?consciência da interinidade?. Fazendo questão de ressaltar que o ato de posse não era uma solenidade e sim uma formalidade, o desembargador afirmou: ?O TRE seguirá o seu fluxo normal, porque a nossa obrigação é com o bem servir?.
Em seguida, o presidente do TJ/Ce, desembargador Ernani Barreira, agradeceu ao desembargador Gerardo Brígido pelo convite para estar presente à cerimônia e o elogiou ?pela responsabilidade e postura ao assinar o termo de posse, mesmo que na interinidade?, desejando-lhe ?uma feliz e aberta convivência com os servidores, como tem sido no TJ?. E afirmou: ?O TRE tem o melhor corpo de servidores do que pode existir na Justiça do Ceará?.
Nas próximas semanas, o TJ/Ce irá definir um desembargador que fará parte, juntamente com o desembargador Gerardo Brígido, dos nomes a serem escolhidos pela Corte do TRE para os cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.
Fonte: TJ/Ceará