Conteúdo da Notícia

Des. Fernando Ximenes fala ao “Judiciário em Evidência” sobre a Constituição Federal de 1988

Des. Fernando Ximenes fala ao “Judiciário em Evidência” sobre a Constituição Federal de 1988

Ouvir: Des. Fernando Ximenes fala ao “Judiciário em Evidência” sobre a Constituição Federal de 1988

O “Judiciário em Evidência” traz entrevista com o desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, presidente da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), sobre a Constituição Federal de 1988. A exibição do programa ocorre neste sábado (19/10), às 18h30, na TV Assembleia (canal 30), e nesta segunda-feira (21/10), às 14h30, na TV Fortaleza (canais 6 da Multiplay, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky).

Segundo o desembargador, a Constituição que completou 25 anos no dia 5 deste mês é uma das mais democráticas porque teve a participação popular e veio para assegurar a liberdade, a justiça social e a democracia. Conforme o magistrado, esses objetivos ainda não estão sendo plenamente cumpridos, mas o Estado brasileiro avança para a concretização dos valores do texto constitucional.

Além da entrevista, a equipe do programa produziu reportagem sobre as medidas de gestão pessoal e administrativa adotadas pelo Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Como resultado, desde o dia 3 de outubro, não existe processo pendente de despacho ou decisão da juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo, titular da unidade.

Tem ainda a entrega dos brinquedos da campanha “Sorriso Largo de Criança”, no dia 8 de outubro, no 23º Batalhão de Caçadores do Exército, em Fortaleza. O Judiciário do Ceará é uma das instituições parceiras. Essa foi a oitava edição da campanha, que já arrecadou mais de 64 mil brinquedos. Este ano, foram beneficiadas cerca de dez mil crianças de 27 entidades beneficentes.

A TV Fortaleza reexibe o “Judiciário em Evidência” na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h). Na TV Assembleia, as reprises são em horários alternativos. Além disso, pode ser assistido no site do Tribunal (www.tjce.jus.br) e no YouTube (Canal TJCE Imprensa).