Conteúdo da Notícia

Conselho de Sentença do 5º Tribunal do Júri absolve acusados de assassinatos por dívida de drogas

Ouvir: Conselho de Sentença do 5º Tribunal do Júri absolve acusados de assassinatos por dívida de drogas

O Conselho de Sentença do 5º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza absolveu, nessa quarta-feira (14/03), os réus Johnny Williamy Holando Gomes, Joaquim Almeida Otaviano Gomes e Valmir Saraiva da Conceição. Eles haviam sido acusados de matar João Cláudio Lima Pereira e Emanuel de Oliveira, em março de 2006.
Os jurados acataram as teses de negativa de autoria e falta de provas, sustentadas pela defesa e baseadas nos interrogatórios dos réus. O julgamento foi presidido pela juíza Valência Maria Alves de Sousa Aquino. A defesa ficou por conta da defensora pública Luciana Amaral e do advogado Diego Henrique Lima do Nascimento. O promotor de Justiça Antônio Carlos Torres Fradique Acciloy fez a acusação.
Os crimes ocorreram no dia 12 de março de 2006, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. De acordo com inquérito policial, João Cláudio e Emanuel de Oliveira estavam em um bar que funciona como ponto de venda de drogas, na rua Pedro Melo. Por volta das 4h30, foram encontrados mortos.
Emanuel de Oliveira levou três tiros na cabeça e João Cláudio dois, sendo um no ouvido esquerdo e outro no coração. Ainda segundo o inquérito, as vítimas eram usuárias de entorpecentes e costumavam cometer delitos para sustentar o vício. Os crimes teriam ocorrido por acerto de drogas.