Conteúdo da Notícia

Comitê Executivo Estratégico do TJCE realiza sétima reunião de acompanhamento de 2023 

Ouvir: Comitê Executivo Estratégico do TJCE realiza sétima reunião de acompanhamento de 2023 

O Comitê Executivo Estratégico (Coex) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) esteve reunido, nesta quarta-feira (26/07), para acompanhar e avaliar o andamento das ações desenvolvidas pelo Poder Judiciário estadual. A sétima reunião de monitoramento realizada em 2023 foi conduzida pelo vice-presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto. 

“A reunião do Coex tem esse sentido principal de acompanhamento por todos que fazem a administração dos projetos mais específicos do Tribunal, para que as ações não ocorram de forma isolada, sem comunicação e sem compartilhamento. A partir desse encontro, sabemos o que precisa ser reforçado, se o responsável pelo projeto pode dar conta ou precisa do auxílio de alguma área específica. Isso faz parte do modelo de gestão mais profissional e mais eficaz que temos adotado no Judiciário”, afirmou o magistrado, que representou o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes. 

A diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Menezes Holanda, apresentou os projetos de Melhoria de Gestão Documental e de Adequação e Melhorias Estruturais (AME). Já a juíza auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal, Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, expôs os avanços do Programa de Fortalecimento de Lideranças Femininas, do qual é cogestora. 

O Tribunal também conta com os seguintes projetos: Inteligência Artificial na Prestação Jurisdicional; Aprimoramento e Automação dos Processos de trabalho; Soluções Tecnológicas e Humanização do Atendimento; Otimização e Modernização da Área Administrativa; Implantação de Solução Tecnológica para Gestão de Recursos sob Custódia; projeto Paz no Lar; Aprimoramento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), e Aperfeiçoamento da Gestão da Arrecadação.  

Além dessas iniciativas, também são acompanhadas pelo Coex as ações de Fortalecimento das Soluções Consensuais de Conflito; Solução Tecnológica para Busca Integrada de Jurisprudência; Aprimoramento das Políticas e Ferramentas de Segurança da Informação; Arquitetura Corporativa e Institucionalização; Fortalecimento da Cultura de Inovação; e o projeto de Segurança do Judiciário. 

 

 

Participaram da reunião a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Edna Martins; os juízes auxiliares da Presidência, Marcelo Roseno e Alexandre Sá; o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral, Gúcio Carvalho Coelho; o juiz titular do Juizado da Mulher de Maracanaú, César Morel; e os superintendentes das Áreas Judiciária e Administrativa do TJCE, Nilsiton Aragão e Sérgio Mendes, respectivamente. 

Presentes, ainda, o consultor jurídico do Tribunal, Cristiano Batista da Silva; a secretária de Planejamento e Gestão, Rafaella Lopes; o secretário de Administração e Infraestrutura, Pedro Sampaio; o secretário de Gestão de Pessoas, Felipe Mourão; a secretária de Tecnologia da Informação, Denise Olsen; o chefe da Assessoria de Comunicação, Ilo Santiago Jr.; a coordenadora-geral da Unidade de Gerenciamento do Programa de Modernização do Judiciário (Promojud), Roberta Jucá; o diretor Negocial do Processo Judicial Eletrônico (PJe), Miguel Mota; e a gerente da Estratégia Institucional, Renata Menezes.