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Centrais de Atendimento Judicial no Ceará respondem a 7.452 demandas por e-mail e WhatsApp em abril

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O funcionamento das Centrais de Atendimento Judicial (CAJs) nas comarcas de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha mantém a comunicação fácil e ágil entre o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a população. Através dos e-mails e WhatsApp das quatro unidades, somente no mês de abril foram respondidas 7.452 demandas diversas, como consultas processuais, emissões de senhas e maiores esclarecimentos sobre o funcionamento do Judiciário.

Mesmo com a prorrogação até 15 de maio do regime de TeleTrabalho pelo TJCE, mantendo a suspensão dos atendimentos presenciais, a previsão para maio é de que o número das demandas nas CAJs aumente em relação ao mês anterior. “Em abril, os prazos processuais e administrativos estavam suspensos, mas foram retomados nesta segunda-feira, 4 de maio. Como temos uma grande procura por consultas processuais, vamos ficar observando essa tendência de crescimento das demandas”, adianta Nelson Nogueira, diretor estadual de atendimento do TJCE.

O usuário que precisa de atendimento Judicial no Estado, incluindo Fortaleza, deve entrar em contato pelo e-mail cajfortaleza@tjce.jus.br. Para urgências e fornecimento de senha processual o canal de comunicação é o WhatsApp (85) 98869-1236. No Cariri, as demandas gerais são atendidas também pelo WhatsApp. O número para a Comarca de Crato é (88) 98805-4467, para Juazeiro do Norte (88) 98843-3638 e Barbalha (88) 98886-8939.

“EXCELENTES RESULTADOS”
O TJCE iniciou em 8 de abril uma avaliação da qualidade dos atendimentos da CAJ durante a pandemia. Ao fim de cada procedimento é enviado um link aos usuários com questionário rápido. Até 30 de abril houve 789 retornos, com 97% das pessoas respondendo que o serviço foi bom ou excelente, índice igual ao de aprovação do tempo de resposta. 96% dos usuários ficaram satisfeitos com a modalidade telepresencial do atendimento e 95% consideraram que a demanda foi respondida a contento. “Foram excelentes resultados e queremos maior divulgação dos nossos canais de atendimento”, finaliza Nelson Nogueira.