Conteúdo da Notícia

CEL BRASIL ACREDITA EM EQUÍVOCO SOBRE PROCESSO PARA BARRAR COMPRA DE HILUX

Ouvir: CEL BRASIL ACREDITA EM EQUÍVOCO SOBRE PROCESSO PARA BARRAR COMPRA DE HILUX

29.07.2010
A Justiça do Ceará deferiu uma liminar barrando o andamento de uma licitação do Governo do Estado para a compra de 151 veículos modelo Hilux, da marca Toyota. A Nissan do Brasil Automóveis, fabricante da picape Frontier, argumentou que o edital restringe a participação de concorrentes. O secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Joel Brasil, questionado sobre o processo, acredita estar havendo um ?equívoco?.
Para Brasil, a licitação define qual será a marca a ser comprada pelo Estado, o que representa a padronização solicitada. ?Eu acredito que deva estar havendo um equívoco. Nós temos um plantel já grande e foi feito um processo de padronização. A licitação foi feita em relação à marca que forneceria. Foi uma licitação por marca, já que nós temos um número excessivo de veículos, para você não ter várias marcas, porque assim o custo seria maior.?
O secretário executivo informou que ?o processo está na Procuradoria Geral do Estado (PGE), na Comissão de Licitação?. Ao final da entrevista, o coronel Joel Brasil voltou a frisar que a padronização da frota é necessária e que ter outras marcas representaria um custo maior. ?A Nissan entrou com esse processo para participar, mas eu acredito que está havendo um equívoco, porque se existe uma padronização, é exatamente por isso, por causa da marca. A padronização é justamente para isso. Eu licito para saber quem vai me oferecer aquela determinada marca. Se eu começar a ter várias marcas, isso representa um custo maior para o estado?, finalizou.