Conteúdo da Notícia

Caseiro confessa homicídios

Ouvir: Caseiro confessa homicídios

15.07 polícia
Uma denúncia anônima levou os policiais de Aquiraz a prenderem, no final da manhã de ontem, o casal acusado de matar os empresários Marcos Sérgio Ferrari e Maria Cristina Saad Studart. O crime foi na noite da última segunda-feira, na casa de veraneio que as vítimas mantinham naquele município. O caseiro Rômulo Ribeiro Coelho e a mulher dele, Ana Carla da Silva Guimarães foram presos, na casa da tia dele em Maracanau. Os dois já estavam com a prisão preventiva decretada.
Segundo o sargento Gilberto Pereira, lotado na 3ª Cia do 6º Batalhão, responsável por efetuar a prisão do casal, Rômulo disse detalhes sobre a autoria do duplo homicídio. ?Ele confessou que Ana Carla não teve nada a ver com as mortes. Ele disse ainda que não levou nada da casa, apenas o carro que eles usaram para a fugir. Segundo ele, outras pessoas devem ter entrado na casa e subtraído dinheiro, joias e os outros objetos?, acrescentou o sargento.
REVELAÇÕES
Ontem à tarde, os dois acusados prestaram depoimento à Polícia. O delegado de Aquiraz, Moacir Maciel, disse que, no depoimento, o caseiro confessou a autoria do crime. ?E foi com requintes de perversidade?, acrescentou o titular de Aquiraz. Os dois empresários foram mortos com golpes de enxada e pauladas.
No depoimento, o caseiro disse que cometeu o crime por estar se sentindo pressionado pelo patrão. ?Ele disse que o empresário era muito rigoroso, cobrava demais dele e exigia muito. No dia em que aconteceu o crime, eles discutiram por causa de uma bananeira que havia no quintal e o caseiro retirou. O empresário queria que a árvore fosse replantada?, contou o delegado.
O CRIME
No dia em que aconteceu o crime, Marcos Sérgio estava no quintal da casa observando como estava a árvore, que deveria ter sido replantada. ?Aproveitando-se disso, o caseiro deu o primeiro golpe de enxada na nuca. Quando o rapaz caiu, ele passou a agredi-lo com enxada e pauladas. A mulher dele, que estava no primeiro andar da casa, viu quando isso aconteceu e, para não ter testemunhas, ele foi até lá e a matou também?.
O delegado explicou ainda que os dois acusados devem ser encaminhados para a Delegacia de Capturas, em Fortaleza, onde aguardarão transferência para um presídio. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada pela juíza da 2a Vara Criminal de Aquiraz, Valdilene Sombra. ?Não devem ficar aqui, em Aquiraz. O crime teve muita repercussão e tememos a reação da população?, comentou o delegado.
Ainda ontem, depois de prestar depoimento na delegacia de Aquiraz, Rômulo e Ana foram encaminhados para serem submetidos a exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML).
O casal de empresários Marcos Sérgio Ferrari, 54, e Maria Cristina Saad Studart, 49, foi morto a golpes de enxada e pauladas. O cadáver da mulher foi encontrado na cozinha da casa. E o de Marcos, estava no quintal, semienterrado.