Conteúdo da Notícia

Carta aberta – 2011

Ouvir: Carta aberta – 2011

09.02.2011 opinião
O que se vê é a total desmoralização das instituições, ao nível dos três Poderes. O Executivo perdeu o controle social, financeiro e moral. O Legislativo, inoperante, trata as questões de relevância com desprezo e despudor. O Judiciário estagnado. Procuram os senhores ?representantes do povo? resolver as questões pessoais em detrimento do interesse popular. Na verdade, só pensam no autobenefício. O Judiciário, suspeito diariamente de corrupção diante da opinião pública, registra várias decisões de demissão de Juízes corruptos. A nossa Presidenta, Chefe Maior da Nação, demonstra a sua total falta de capacidade individual como administradora da coisa pública. Diante desse quadro, nada mudará, pois se a nossa Presidenta não afastar esses costumeiros políticos, que só visam o seus interessses, nada sobrará, a não ser que a população, junto com as Forças Armadas, a CNBB, as mulheres de brio e os jovens idealistas desse Brasil, mude esse quadro desesperador, indo para as ruas, como está acontecendo no Egito. Entendo até agora a posição adotada pelos militares, no tocante a deixar que as coisas andem como estão, pois os senhores governantes e políticos alardeiam diariamente que isso é que é ?democracia?. A indisciplina é a multiplicação de um exemplo banal que se repete a cada instante. Vamos ver em breve a desobediência civil, pois ninguém suporta mais tamanha sem-vergonhice. Fiel, assim, às suas leis mais simples, o povo brasileiro deveria ser também fiel no cumprimento das leis maiores.
Com essa fidelidade à lei e à ordem, o povo poderá reconstruir o Brasil. O respeito à lei e à ordem permite a liberdade individual que cada cidadão desfruta, o que não ocorre no Brasil atual.Não é de hoje que venho batendo na mesma tecla:O Brasil chegou ao fundo do poço.Onde anda o nosso glorioso Exército Brasileiro?A revolução de 1964 trouxe grandes benefícios ao povo brasileiro.
Quem leu a reportagem do nosso querido gen. Torres de Melo saberá distinguir entre o certo e o errado. Ai está o que queriam os opositores do regime. A imprensa em geral denuncia a cada minuto, nova falcatrua, novo caso de corrupção, um eterno toma-lá-da-cá, e ninguém é punido.Agora está sendo proposta uma censura à imprensa. Será que vai ficar assim ? Chegou novamente a vez de se dar um basta. O jornalista MESSIAS PONTES, neste Jornal (edição de 20.10.2010),teceu comentários que comprovam a sua formação ideológica de esquerda, mas teceu elógios ao general Torres de Melo. Agora se pergunta: onde estão os nossos brilhantes generais de outrora? Será que não existem mais? A espera já se tornou insuportável, mas vamos colocar o trem novamente nos trilhos no dia 31 de março do corrente ano. Vamos às ruas pedir mais respeito aos cidadãos de vergonha. Os militares também não devem deixar de cumprir as leis, principalmente a nossa CF, pois são seu guardião, caso contrário ficarão no mesmo plano desses conhecidos ?defensores da lei?. Onde andam também as nossas destemidas mulheres de vergonha com seus panelaços ? E os jovens caras pintadas ? E as instituições sérias ainda existentes em nosso País ? Aqui vai mais um brado de alerta: Espero que nossos saudosos militares reflitam e, junto com os caras ? pintadas, não deixem o Brasil sucumbir, pois ai será tarde demais.
João Quevedo – Advogado