Conteúdo da Notícia

Autores de violência contra a mulher  avaliam projeto “Ressignificar a Vida”

Autores de violência contra a mulher avaliam projeto “Ressignificar a Vida”

Ouvir: Autores de violência contra a mulher avaliam projeto “Ressignificar a Vida”

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza promoveu, nessa terça-feira (03/09), mais uma reunião do projeto “Ressignificar a Vida”. Dessa vez, participaram do círculo de conversa homens autores de violência contra a mulher que estão em liberdade provisória.

A juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado, conduziu o encontro. O objetivo foi avaliar os aspectos positivos e negativos de reuniões iniciadas no último mês de julho, quando foram apresentadas temáticas de “Gênero”; “Relação de Poder e Violência no Relacionamento”; “Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha”.

Os homens deram sugestões, como a extensão desse trabalho às companheiras, o que já vem sendo feito. A iniciativa tem como finalidade fortalecer as mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica, além de informar quanto aos riscos da desistência do processo.

Alguns participantes também destacaram que estão empenhados em conviver pacificamente com as companheiras. “Não quero mais ser preso, não agrido mais mulher”, disse o vendedor B.S.P.

As abordagens com os grupos de homens e de mulheres são realizadas, separadamente, a cada quinze dias, sempre às 14h, na sede do Juizado, no bairro Benfica, na Capital. A ação é resultado de parceria entre o Juizado da Mulher, a Pastoral Carcerária, e o Núcleo de Práticas da Justiça Restaurativa da Faculdade Católica de Fortaleza, iniciada em janeiro de 2012.