Conteúdo da Notícia

Advogado de italiano acredita que o cliente pode ser libertado hoje

Ouvir: Advogado de italiano acredita que o cliente pode ser libertado hoje

09.09.09
O caso do turista italiano – preso acusado de ter cometido estupro vulnerável contra a filha de oito anos em uma barraca de praia de Fortaleza ? deve ganhar novos capítulos a partir desta nesta quarta-feira (9). O advogado dele, Flávio Jacinto, espera que o cliente ganhe a liberdade da Justiça hoje. O pedido de relaxamento da prisão deve ser apreciado durante o dia. No último sábado (5), o Tribunal de Justiça do Ceará negou o pedido de habeas corpus.
Enquanto isso, a Polícia continua a apuração do caso. A expectativa é que ele tenha a oportunidade de depor na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). Mas o turista já teria decidido falar apenas na presença de um juiz e continua internado em um hospital particular de Fortaleza, com problemas de hipertensão.
A delegada responsável pelo caso, Ivana Timbó, tem dez dias para fechar o inquérito. Quatro testemunhas do caso foram ouvidas ontem pela Polícia. Um casal afirma ter visto o italiano beijando a menina na boca e acariciando as partes íntimas da criança, na piscina da barraca. Caso seja condenado no Artigo 217-A da Lei 12.015, o italiano pode pegar pena de oito a 15 anos de prisão.