Conteúdo da Notícia

Acusado de matar comparsa será julgado pelo 3º Tribunal do Júri

Ouvir: Acusado de matar comparsa será julgado pelo 3º Tribunal do Júri

A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a júri popular nesta quarta-feira (16/12), às 14h, Antônio Cícero Alves Martins. Ele é um dos acusados do assassinato de Francisco Antônio Gomes Mourão, em agosto de 2004, na favela Riacho Doce, periferia de Fortaleza.
Geraldo Gomes de Lima e Daniel Oliveira da Silva também eram réus no processo. Os dois já foram julgados e condenados pelo 3º Tribunal do Júri. No dia 30 de maio de 2008, Daniel Oliveira foi apenado a 13 anos e seis meses de reclusão. Geraldo Gomes foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado, em julgamento realizado em 17 de julho do mesmo ano.
Antônio Cícero será julgado por último porque estava foragido. Ele foi capturado no dia 22 de fevereiro de 2007 e está preso. Todos foram processados por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Consta na denúncia do Ministério Público que a vítima era parceira de assalto dos três réus. Porém, naquela data, já fazia algum tempo que Francisco Antônio não mais andava com os ex-comparsas. O crime teria acontecido por este motivo.
No dia 29 de agosto de 2004, os réus, reunidos na casa de Geraldo Gomes, mandaram chamar a vítima para uma conversa, porém, foi recebida com diversos tiros. Ele ainda tentou fugir, mas foi perseguido e executado pelos próprios parceiros. Antônio Cícero nega que tenha participado do crime.
A defesa dele será patrocinada pelo advogado Mardônio Almeida. A acusação ficará a cargo da promotora Joseana França Pinto. O julgamento vai ser presidido pelo juiz José de Castro Andrade, titular da 3ª Vara do Júri.