Conteúdo da Notícia

Acusada de integrar quadrilha de tráfico de drogas tem pedido de liberdade negado

Acusada de integrar quadrilha de tráfico de drogas tem pedido de liberdade negado

Ouvir: Acusada de integrar quadrilha de tráfico de drogas tem pedido de liberdade negado

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade para Keruak Pedroza Silva Leite, acusada de integrar quadrilha de tráfico de drogas com atuação em Fortaleza e Acopiara. A decisão teve como relator o desembargador Francisco Pedrosa Teixeira.

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Keruak Pedroza foi detida em 31 de janeiro deste ano, após interceptações telefônicas que detectaram haver ligação entre a acusada e a quadrilha. O grupo seria composto por oito integrantes e chefiado por Marcílio Alves Feitosa, interno da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A investigação, realizada pela Polícia Civil, teve início depois da apreensão de 187 kg de cocaína na zona rural do Município de Acopiara, distante 345 km de Fortaleza. O carregamento foi transportado de helicóptero até a região.

Requerendo a revogação da prisão, a defesa ingressou com habeas corpus (nº 0002116-83.2013.8.06.0000) no TJCE. Alegou ausência de motivos e excesso de prazo na formação da culpa.

Ao julgar o caso, nessa terça-feira (16/07), a 1ª Câmara Criminal negou o pedido. Segundo o relator, “reputa-se devidamente fundamentada a segregação em razão da necessidade de garantia da paz social, notadamente demonstrada pela periculosidade da agente, haja vista que, das investigações implementadas, apuraram-se indícios de que se trata de grupo especializado no tráfico de entorpecentes, possuindo inclusive ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital)”.