Conteúdo da Notícia

1º e 2º Juizados da Mulher de Fortaleza recebem visita do presidente do TJCE e da diretora do Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: 1º e 2º Juizados da Mulher de Fortaleza recebem visita do presidente do TJCE e da diretora do Fórum Clóvis Beviláqua

Para aprimorar os trabalhos visando o aumento da produtividade, a nova Gestão do Judiciário estadual está investindo na reforma física de unidades judiciárias. Na tarde desta sexta-feira (24/02), o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, visitou as instalações do 1º e 2º Juizados da Mulher da Comarca de Fortaleza, no bairro Benfica, que passará por uma reestruturação dos espaços.

“Vamos otimizar as condições de trabalho das magistradas e servidores e, consequentemente, buscar tornar mais ágeis e melhor qualificados os serviços ao público que aqui vem”, afirmou o presidente do Tribunal, que esteve acompanhado da diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Menezes Holanda.

Eles foram recepcionados pelas titulares dos dois Juizados. As magistradas apresentaram as instalações prédio, que conta com três salas de audiências, além de uma Central de Atendimento Judicial voltada para o público feminino, a CAJ Mulher.

“A visita do presidente para ver todas as nossas deficiências e o que precisa ser feito, em matéria de estrutura física, é necessária. A nova Administração já deu início aos trabalhos de reparo e boa parte do grande acervo físico, que ocupa espaço no setor de carceragem dos Juizados, começou a ser retirado”, disse a juíza Rosa Mendonça, responsável pelo 1º Juizado.

Para a titular do 2º Juizado da Mulher, juíza Teresa Germana Lopes, “essa visita à sede das unidades especializadas em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza é importante para que ele conheça o local onde são realizadas audiências, prolatados os despachos e proferidas as decisões”.

Os Juizados da Mulher da Capital atendem cerca de 100 pessoas por dia, entre atendimentos virtuais e presenciais. A prioridade diária é a análise dos autos de prisão em flagrante e dos pedidos de medidas protetivas de urgência dentro dos prazos previstos em lei. Elas poderão ser concedidas de imediato ou em até 48 horas.