Conteúdo da Notícia

“Pareceres de José de Alencar” será lançado nesta quinta-feira pelo Conselho Editoral do TJ do Ceará

“Pareceres de José de Alencar” será lançado nesta quinta-feira pelo Conselho Editoral do TJ do Ceará

Ouvir: “Pareceres de José de Alencar” será lançado nesta quinta-feira pelo Conselho Editoral do TJ do Ceará

O Conselho Editorial e de Biblioteca do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) lançará, nesta quinta-feira (26/07), o livro “Pareceres de José de Alencar”, reprodução fac-similar da edição de 1960. O evento ocorrerá durante sessão do Pleno, a partir das 13h30.
A publicação, que será a segunda da coleção “Obras Jurídicas Cearenses – Resgate Histórico”, foi condensada pelos professores da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fran Martins e Luis Cruz de Vasconcelos. A apresentação é feita pelo presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes.
A primeira obra, “O Delito de Matar”, de Olavo Oliveira, teve lançamento em 18 de maio deste ano. Já a 57ª Revista de Jurisprudência do TJCE está disponível desde o último dia 12.
Até o final de 2018, o Conselho publicará outros trabalhos jurídicos. A equipe é formada pelos desembargadores Paulo Francisco Banhos Ponte (presidente), Lira Ramos de Oliveira e Durval Aires Filho e pelos juízes Emílio de Medeiros Viana e Joriza Magalhães Pinheiro. O secretário é o servidor Francisco Hudson Pereira Rodrigues.
A impressão e o acabamento das publicações são de responsabilidade da Coordenadoria de Apoio Operacional da Assessoria de Comunicação Social do Tribunal.