Conteúdo da Notícia

Vice-presidente do TJCE prestigia recondução de Plácido Rios ao cargo de procurador-geral de Justiça

Vice-presidente do TJCE prestigia recondução de Plácido Rios ao cargo de procurador-geral de Justiça

Ouvir: Vice-presidente do TJCE prestigia recondução de Plácido Rios ao cargo de procurador-geral de Justiça

O procurador-geral de Justiça do Ceará, Plácido Barroso Rios, foi reconduzido ao cargo para o biênio 2018-2019. A solenidade ocorreu nessa quinta-feira (04/01), na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), e contou com a presença de diversas autoridades do Poder Judiciário.

Os desembargadores Washington Luís Bezerra de Araújo, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Maria Iracema Martins do Vale, conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), compuseram a mesa de honra ao lado da vice-governadora do Estado, Izolda Cela, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, entre outras autoridades. Também prestigiaram o evento os desembargadores Francisco Lincoln Araújo e Silva e Paulo Francisco Banhos Ponte.

Na oportunidade, Plácido Rios anunciou a intensificação dos investimentos na infraestrutura e na modernização do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), ações iniciadas em sua primeira gestão (biênio 2016-2017). Destacou como principal desafio a implantação de um sistema de automação para dar mais transparência e agilidade ao trabalho dos membros e servidores da instituição. Também ressaltou como prioridade o combate à corrupção e às organizações criminosas, bem como o fortalecimento das parcerias institucionais para a desarticulação de facções.

Natural de Fortaleza, o procurador-geral ingressou no MPCE em 1996. Plácido Rios foi reconduzido ao cargo após ter ficado em primeiro lugar, com 286 votos, na lista tríplice da eleição realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) no dia 1º de dezembro de 2017. O nome dele foi referendado pelo governador do Estado, Camilo Santana, no último dia 19.