Conteúdo da Notícia

Varas Criminais continuam revisão dos dados processuais nesta sexta-feira

Varas Criminais continuam revisão dos dados processuais nesta sexta-feira

Ouvir: Varas Criminais continuam revisão dos dados processuais nesta sexta-feira

O ?Projeto Sexta em Dia? dará continuidade amanhã (07/10) ao trabalho de atualização e revisão dos dados processuais das 18 Varas Criminais do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. A tarefa, iniciada no dia 9 de setembro deste ano, já retirou 52 mil feitos que constavam indevidamente no Sistema Processual (SPROC).
Durante reunião com os diretores de Secretaria das unidades judiciárias, na tarde desta quinta-feira (06/10), a juíza Jacinta Inamar Franco Mota afirmou que a primeira etapa do programa, que consiste em identificar e retirar do sistema as ações extintas ou transitadas em julgado, já foi, em grande parte, concluída.
Nessa segunda fase, o objetivo principal será revisar a classificação dos tipos de processo e a situação atual dos feitos. ?Essas informações são essenciais para que o acervo físico seja migrado para o meio eletrônico?, explicou.
A previsão é que o projeto seja encerrado, nas Varas Criminais, até o dia 21 deste mês. Nas próximas sextas-feiras (7, 14 e 21), o atendimento nessas unidades ficará restrito aos casos de urgência. Em seguida, o ?Sexta em Dia? deverá contemplar as demais Varas da Capital.