Conteúdo da Notícia

Usuário de drogas será julgado hoje por homicídio pelo 3º Tribunal do Júri

Ouvir: Usuário de drogas será julgado hoje por homicídio pelo 3º Tribunal do Júri

23.06.09
A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento hoje (23/06), às 14h:30, o réu Francisco Écio da Costa de Oliveira, acusado de assassinar Elano de Freitas Falcão. Ele responderá por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e por ter impossibilitado a defesa da vítima.
O crime aconteceu no dia 5 de setembro de 2007, às 20 horas, na rua São Jorge, bairro Parque Santa Rosa, onde o acusado disparou vários tiros contra Elano de Freitas, que faleceu antes de chegar ao Hospital do Eusébio, por conta da gravidade dos ferimentos.
Consta na denúncia, que o delito teria sido motivado por vingança. De acordo com os autos, 15 dias antes do crime, Écio da Costa e Elano de Freitas, ambos usuários de drogas, haviam se encontrado no meio da rua, onde passaram a consumir bebida alcoólica. Durante a conversa, a vítima fez algumas brincadeiras que desagradaram o réu. Eles passaram a discutir e trocaram socos e pontapés. Depois da briga, Écio e Elano foram para casa. O Ministério Público relata que, após o episódio, o acusado guardou mágoa e queria vingança.
No dia do crime, a vítima estava em frente ao ?Mercadinho Cavalcante?, quando o réu chegou sorrateiramente, sem falar nada, e efetuou diversos disparos com arma de fogo contra a vítima, atingindo-lhe as costas.
A defesa do réu será patrocinada pela advogada Sônia Cavalcante. A acusação ficará sob a responsabilidade do promotor de justiça Humberto Ibiapina e o juiz José de Castro Andrade, titular da 3ª Vara do Júri, presidirá o julgamento