Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará recebe visita  de 69 estudantes de escolas municipais

Tribunal de Justiça do Ceará recebe visita de 69 estudantes de escolas municipais

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará recebe visita de 69 estudantes de escolas municipais

Estudantes da rede municipal de ensino visitaram, nesta terça-feira (11/06), a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A iniciativa faz parte do projeto “Justiça e Cidadania”, que tem como objetivo aproximar o Judiciário estadual da sociedade.

Pela manhã, compareceram 30 alunos, do 7º e 8º ano, da Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Parsifal Barroso, localizada na Barra do Ceará. À tarde, estiveram presentes 39 estudantes, do 8º e 9º ano, da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professora Terezinha Ferreira Parente, que fica no bairro Curió.

Durante a visita, eles conheceram o Memorial do Poder Judiciário, a Biblioteca Jaime de Alencar Araripe e o Auditório do Pleno. Também assistiram a vídeo institucional que mostra a história e a estrutura da Justiça estadual e receberam exemplares da cartilha “Conhecendo o Judiciário”.

O projeto, coordenado pela Assessoria Institucional, em parceria com a Assessoria de Cerimonial, está alinhado à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a implantação de iniciativas de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário.

Os interessados em conhecer a sede do TJCE devem ligar para (85) 3207.7044 ou 7054.