Conteúdo da Notícia

TJCE e Fórum Clóvis Beviláqua arrecadam 1.237 brinquedos para doar a crianças carentes

TJCE e Fórum Clóvis Beviláqua arrecadam 1.237 brinquedos para doar a crianças carentes

Ouvir: TJCE e Fórum Clóvis Beviláqua arrecadam 1.237 brinquedos para doar a crianças carentes

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e o Fórum Clóvis Beviláqua enviaram, nesta quarta-feira (08/10), os brinquedos arrecadados na campanha “Sorriso Largo de Criança” ao 23º Batalhão de Caçadores do Exército. A solenidade de entrega às 86 entidades e projetos sociais beneficiados será realizada às 9h desta quinta-feira (09/10), em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

Somente no TJCE, a arrecadação somou 787 brinquedos. Já no Fórum, foram 450. Na 9ª edição, a “Sorriso Largo” deve presentear cerca de 16 mil crianças atendidas por entidades e projetos sociais, como a Associação Comunitária Waldemar Alcântara, Associação Peter Pan, Casa Sol Nascente, Centro de Promoção da Vida Dom Helder Câmara, Creche Amadeu Barros Leal, Lar Amigos de Jesus e Lar da Criança Domingos Sávio.

Segundo Sílvio Paiva, chefe da Assessoria de Cerimonial do TJCE e um dos coordenadores da campanha, neste segundo ano de participação do Poder Judiciário, foi possível verificar um significativo aumento no engajamento dos servidores. “Ano passado foram 12 mil crianças beneficiadas. Próximo ano, a meta é chegar às 20 mil. O limite é o coração”, disse.

Para ele, ações desse tipo são importantes porque proporcionam carinho às crianças que acabam sendo privadas de afeto. “É uma forma de dar amor a pessoas que merecem tanto”, enfatizou.

A campanha é resultado de uma parceria entre instituições públicas e privadas que, ao longo deste mês de outubro, disponibilizaram postos de coleta para arrecadar brinquedos.