Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE e juízes auxiliares visitam o Fórum das Turmas Recursais

Presidente do TJCE e juízes auxiliares visitam o Fórum das Turmas Recursais

Ouvir: Presidente do TJCE e juízes auxiliares visitam o Fórum das Turmas Recursais

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, acompanhado dos juízes auxiliares Luciano Lima e Marcelo Roseno, visitou, nesta quarta-feira (13/12), o Fórum das Turmas Recursais Professor Dolor Barreira. Os magistrados foram recebidos pela diretora da Unidade Judiciária, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo.
O desembargador disse que o objetivo do encontro foi “aproximar os gestores do Tribunal dos juízes que atuam no 1º Grau, criando assim um canal de comunicação mais direto com as unidades. Vim conhecer o funcionamento das Turmas, saber a realidade deles [juízes], como trabalham. Também aproveitei o momento para trazer uma mensagem de otimismo para o ano que vem”.
O chefe do Judiciário cearense destacou ainda sua admiração pela estrutura do prédio. “Conheci este Fórum há muitos anos e percebo que continua intacto, bonito e bem preservado. A diretora Ana Cristina está de parabéns porque tem cuidado bem da estrutura, não só a física, mas também dessa união que agrega todos os magistrados e servidores que atuam aqui no ambiente.”
A juíza Ana Cristina também falou sobre a importância da visita. “O momento serviu para reforçar a necessidade dessa constante troca de informação e aproximação entre as Turmas Recursais e o Tribunal. Poder apresentar os resultados ao Presidente, de forma pessoal, foi uma oportunidade muito boa. E, melhor ainda, foi poder agradecê-lo. Hoje ele constatou que os pleitos que fizemos foram atendidos pela sua gestão. Viu que todos já foram estabelecidos, efetivados e estão funcionando, promovendo significativa melhora na nossa condição de trabalho. É bom poder contar com resposta positiva. A gente vai continuar fazendo o nosso trabalho para que a população seja sempre a mais beneficiada com tudo isso.”
Os magistrados conheceram ainda as salas onde ocorrem as sessões de julgamentos, o auditório, as secretarias das Turmas julgadoras, bem como a Galeria de Fotos históricas do prédio. Também estiveram presentes os juízes Geritsa Sampaio Fernandes e Antônio Alves de Araújo (da 1ª Turma Recursal); Evaldo Lopes Vieira, Flávio Luiz Peixoto Marques e Roberto Viana Diniz de Freitas (2ª Turma); André Aguiar Magalhães (3ª Turma); e Francisco Eduardo Fontenele Batista e Maria José Sousa Rosado de Alencar (4ª Turma); além da promotora de Justiça Joísa Maria Bezerra Oliveira Carvalho e da defensora pública Adriana Andrade Melo.