Conteúdo da Notícia

Presidente do TJ tenta, sem sucesso, audiência com o governador Cid Gomes

Ouvir: Presidente do TJ tenta, sem sucesso, audiência com o governador Cid Gomes

07.03.10
?Os coordenadores do Sinspojuce, Vladimir Pereira e Alex Viana, conversaram com o desembargador Ernani Barreira, após a audiência pública sobre o novo Código de Processo Civil realizada na manhã dessa sexta-feira, no auditório do Tribunal de Justiça. O presidente do TJCE foi abordado pelo Sindicato e falou sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCC).
Ernani explicou que vem tentando há vários dias uma audiência com o governador Cid Gomes, pedindo inclusive a interseção do Procurador do Estado para que o chefe do Executivo encontre uma vaga em sua agenda para recebê-lo, mas não houve nenhum retorno positivo.
O desembargador disse que a dificuldade de se marcar uma audiência com o governador o faz pensar que Cid Gomes ?não está querendo conversar comigo a respeito do plano de vocês?. O magistrado disse que vai continuar tentando falar com o chefe do Executivo, para saber da disponibilidade financeira, para que, quando o projeto for para a Assembléia, ele possa ser aprovado sem problemas.
Ernani continuou batendo na tecla de que não adianta revelar o PCCR sem a certeza de que o Governo vai acatá-lo. Mais perguntas e argumentos pela revelação do projeto foram tentados pelo Sindicato, mas o presidente do TJCE continuou com evasivas e apressando sua saída do auditório.
O Sinspojuce, aproveitando a presença de autoridades na audiência, conversou também com o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, sobre o PCCR, solicitando apoio para que interceda junto ao desembarador Ernani Barreira para que o projeto seja revelado aos servidores. Valdetário disse que precisa conhecer melhor o problema, e garantiu que receberá o Sindicato em audiência para tratar do PCCR.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima com informações do site do Sindicato dos Servidores d Judiciário-CE