Conteúdo da Notícia

Polícia apreende armas do Fórum de Mauriti

Ouvir: Polícia apreende armas do Fórum de Mauriti

17/03/2011 Municípios
Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, anteontem, resultou na detenção de dez pessoas no município de Mauriti, região do Cariri. Foram apreendidas três máquinas caça-níqueis, quatro motos, pássaros da fauna nativa, documentos de veículos, além de 17 armas de fogo e munição. A operação começou às seis horas e estendeu-se até as 22 horas de terça-feira. Os policiais vasculharam todo o município.
Um dos objetivos da operação era descobrir um servidor do Fórum de Mauriti que estaria vendendo armas da repartição na cidade, conforme explicou o delegado Rafael Mota Amaral, coordenador do trabalho. ?A denúncia que tivemos foi de que ele retirava as armas do Fórum e revendia para terceiros, que as repassavam no mercado?, contou o delegado. ?Nós já tínhamos mandado de prisão contra ele e, com isso, chegamos às armas que foram retiradas?.
Somente do Fórum, os policiais recuperaram 12 armas, entre as quais duas pistolas e 15 revólveres. O servidor do Fórum José Hélder Feitosa Júnior foi autuado em flagrante. Ele vai responder por crime de peculato e também por comercialização ilegal de armas de fogo e pode pegar uma pena de até 20 anos de prisão.
Receptador
O homem que comprava as armas retiradas do Fórum foi identificado como Mayk Pimenta. ?Com ele, inclusive, foi apreendido um revólver do Fórum, que estava com a numeração raspada?, informou Rafael Mota. O homem vai responder por porte ilegal de armas de uso restrito e também por comercialização de arma de fogo. Ele pode ficar até 14 anos na cadeia.
O delegado informou ainda que a Polícia investiga a formação de quadrilha para venda de armas na região. Também foram desenvolvidas ações em Juazeiro do Norte e em Pena Forte. O coordenador da operação ressaltou o intercâmbio das delegacias. ?É muito bom esse trabalho conjunto. Sempre que vamos fazer ações desta natureza, temos contato com as equipes civis e militares de todos os municípios?.