Conteúdo da Notícia

Negado pedido de revogação da prisão de Eraque Roque

Ouvir: Negado pedido de revogação da prisão de Eraque Roque

17.09.09
O presidente da Federação de Pescadores e Trabalhadores na Agricultura Familiar do Ceará (Fetraace), Eraque Roque, acusado de ter aplicado golpe no projeto ?Nossa Morada?, teve o pedido de revogação da prisão negado pela Justiça de Pindoretama. A decisão que indeferiu o pedido foi assinada pela juíza do município, Regma Aguiar Dias Janebro.
Eraque, a partir do projeto ?Nossa Morada?, ofertou a construção de 1.572 casas em 22 municípios do interior do Estado. As famílias vítimas do golpe pagaram para se cadastrar e não receberam a casa. Comerciantes, que teriam participado de uma ?licitação?, alegam que não tiveram o dinheiro prometido por Eraque.
No requerimento de prisão preventiva, assinado pela mesma juíza e datado do dia 1º de setembro, o Ministério Público propõe a prisão de Eraque ?pela prática de diversos atos de estelionato? na cidade. Em Pindoretama, 39 pessoas pagaram de R$ 250 a R$ 300 para se cadastrarem no projeto ?Nossa Morada?, conforme o Ministério Público. Como as casas prometidas não foram entregues, a população desconfiou e denunciou o caso, que resultou na instauração de um inquérito policial para investigação.
O inquérito policial foi encaminhado à Justiça e os documentos estão na 18ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua.
Com informações do Jornal O Povo