Conteúdo da Notícia

Juizado promove atividades para ajudar mulheres a enfrentar a violência doméstica

Ouvir: Juizado promove atividades para ajudar mulheres a enfrentar a violência doméstica

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza incluiu palestra sobre aspectos psicológicos nas oficinas direcionadas a mulheres que sofrem agressões. O objetivo é transmitir serenidade e fortalecer a autoestima das vítimas. A capitã da Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Liana Nogueira Castro, é a responsável pela abordagem do tema.
O trabalho é desenvolvido toda quinta-feira, às 9h, na sede do Juizado. ?O caráter socializador da Lei Maria da Penha é enorme, e diante disso não podemos deixar de proporcionar um ambiente acolhedor, além de fornecer meios, para que a mulher possa ter a compressão e romper o ciclo da violência doméstica?, alerta Rosa Mendonça, titular da unidade judiciária.
Enquanto as mulheres estão envolvidas nesse trabalho, os filhos participam de atividades lúdicas na brinquedoteca do órgão.
SERVIÇO
O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza fica localizado na avenida da Universidade, 3281, Benfica. Telefone: (85) 3433.8781.