Conteúdo da Notícia

Esmec cria comissão organizadora  do Ciclo de Boas Práticas Judiciárias

Esmec cria comissão organizadora do Ciclo de Boas Práticas Judiciárias

Ouvir: Esmec cria comissão organizadora do Ciclo de Boas Práticas Judiciárias

O desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), por meio da Portaria nº 10/2013, publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (1º/11), divulgou a relação de juízes e servidores que irão compor a comissão destinada a planejar, organizar e realizar, anualmente, o Ciclo Permanente para Difusão de Boas Práticas Judiciárias e Administrativas da Justiça estadual. Os eventos do Ciclo serão realizados em parceira com a Corregedoria Geral da Justiça.

O juiz coordenador da Esmec, Antônio Carlos Pinheiro Klein Filho, o assessor pedagógico Flávio José Moreira Gonçalves, as servidoras Lara Coe Mota e Maria de Fátima Neves da Silva foram designados para integrar a Comissão de Organização do Ciclo.

Os demais integrantes são o juiz auxiliar da Corregedoria, Marcelo Roseno de Oliveira, o assessor jurídico Ulisses José Duarte Lima Monteiro e a servidora Maria Madalena Rufino Magalhães. Eles foram indicados pelo corregedor geral, desembargador Francisco Sales Neto.

O desembargador Haroldo Máximo destacou a sintonia com a ideia de Corregedoria Preventiva e Pedagógica, objetivando estimular as condutas desejáveis dos magistrados, ao invés de se limitar a fiscalizar e punir as condutas desviantes.

Considerou, ainda, importante a parceria entre a Esmec e Corregedoria para o aprimoramento das atividades de formação inicial e continuada de magistrados, pois facilita os trabalhos de correição e fiscalização, bem como melhora a qualidade técnica e ética da prestação jurisdicional e das atividades administrativas.

A Comissão acompanhará, supervisionará e estabelecerá parâmetros, instrumentos e critérios para a avaliação e premiação dos trabalhos a serem apresentados pelos magistrados em eventos.