Conteúdo da Notícia

Equipe do Juizado da Mulher participa de seminário sobre violência doméstica na Uece

Equipe do Juizado da Mulher participa de seminário sobre violência doméstica na Uece

Ouvir: Equipe do Juizado da Mulher participa de seminário sobre violência doméstica na Uece

Equipe do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza participou de encontro com estudantes dos cursos de Serviço Social, Geografia, Psicologia e Pedagogia da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A reunião aconteceu nessa segunda-feira (16/09), durante o seminário “I Diálogos da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”, no Auditório Central da Uece.

A palestra de abertura “História e Memória da Participação da Mulher no Poder Judiciário”, foi proferida pela desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, diretora da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Na ocasião, a titular do Juizado, juíza Rosa Mendonça, falou sobre a prevenção criminal, o perfil da mulher atendida na unidade, os crimes mais denunciados e a importância da Lei Maria da Penha.

A idealizadora do evento e professora da Uece, Marinina Gruska, afirmou que o objetivo foi divulgar práticas relativas ao enfrentamento da violência contra a mulher. Além disso, promover cultura igualitária de gênero para a construção da paz com justiça social.

No total, 400 estudantes participaram do seminário, que se encerra às 19h desta quarta-feira (18/09), com a participação da equipe multidisciplinar do Juizado abordando as estratégias subjetivas empregadas pelas vítimas para fazer cessar o processo criminal.

No rol do auditório os participantes também poderão visitar a Exposição da Trajetória da Mulher Magistrada.