Conteúdo da Notícia

Desembargadora Iracema do Vale se despede da 4ª Câmara e recebe homenagens dos desembargadores

Desembargadora Iracema do Vale se despede da 4ª Câmara e recebe homenagens dos desembargadores

Ouvir: Desembargadora Iracema do Vale se despede da 4ª Câmara e recebe homenagens dos desembargadores

A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale participou, nesta quarta-feira (28/01), da última sessão como presidente da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Na próxima sexta-feira (30/01), às 16h, a magistrada assumirá a chefia do Poder Judiciário para o biênio 2015-2017.

No discurso de despedida, a desembargadora disse que atuará com “diálogo, transparência e moralidade. Com apoio dos colegas magistrados, dos servidores e de todos que fazem o Poder Judiciário, prometo honrar e respeitar a história dos 140 anos do Tribunal de Justiça”.

A magistrada afirmou que está disposta a enfrentar qualquer problema em sua nova missão. “Sinto-me credenciada para mais um desafio na minha vida, tal como ocorreu na chefia do Ministério Público estadual e na Presidência do Tribunal Regional Eleitoral, e elevar ainda mais o nome do Poder Judiciário do Ceará”.

Na ocasião, o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto destacou que a desembargadora “é educada e de pulso firme. Temos total confiança e esperança na administração da desembargadora Iracema, que saberá ouvir e dialogar com os colegas”. A desembargadora Vera Lúcia Correia Lima ressaltou que “Deus capacita os escolhidos e a desembargadora Iracema tem grandeza para bem desempenhar sua nova missão”.

A desembargadora Maria de Fátima de Melo Loureiro disse que se sentiu privilegiada por atuar na 4ª Câmara Cível, tendo na Presidência a desembargadora Iracema. “Tenho certeza que vai realizar um grande trabalho à frente da Direção do Tribunal. É uma magistrada nata e contará, com certeza, com o apoio incondicional de todos os integrantes da Corte de Justiça”.

Representando o Ministério Público estadual, a procuradora de Justiça Sheila Pitombeira, destacou que a nova presidente “vai dirigir esta instituição com um olhar feminino, no sentido de compreender, apurar e apaziguar os ânimos. Vai cumprir com galhardia sua nova missão”.

Em nome dos assessores e servidores da 4ª Câmara, a secretária Camila de Andrade Araripe, entregou flores à desembargadora Iracema, que presidia o órgão colegiado desde junho de 2007.