Conteúdo da Notícia

Comarca de Redenção inicia trabalhos de  correição interna para atualizar processos

Comarca de Redenção inicia trabalhos de correição interna para atualizar processos

Ouvir: Comarca de Redenção inicia trabalhos de correição interna para atualizar processos

A juíza Deborah Cavalcante Oliveira Salomão Guarines, titular da Comarca de Redenção, determinou a realização de correição interna na unidade, distante 52 km da Capital. Os trabalhos iniciaram nessa terça-feira (14/01) e seguem até o dia 13 de fevereiro.

A medida consta na Portaria n° 1/2014, publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa quarta-feira (15/01). O documento leva em consideração a necessidade de promover a movimentação dos processos para agilizar a tramitação.

Outro objetivo da correição é organizar a pauta de sessões do Tribunal do Júri, para dar cumprimento às metas estabelecidas pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). A iniciativa também visa corrigir eventuais distorções estatísticas e regularizar a tramitação processual.

Durante os trabalhos, a Vara funcionará em regime de plantão, sendo suspenso o atendimento ao público, salvo para recebimento de mandado de segurança, habeas corpus, requerimento de liberdade provisória, cartas precatórias e outros casos considerados urgentes. Nesse período, os prazos processuais serão prorrogados. As audiências já agendadas ficam mantidas.