Conteúdo da Notícia

CNJ promove encontro para debater a eficiência das Corregedorias Gerais de Justiça

Ouvir: CNJ promove encontro para debater a eficiência das Corregedorias Gerais de Justiça

Com o objetivo de debater a eficiência das Corregedorias dos Tribunais de Justiça, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, nesta quarta-feira (27/10), em Brasília, encontro que reunirá os corregedores gerais de Justiça e os respectivos juízes auxiliares. O desembargador João Byron de Figueirêdo Frota, corregedor geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e os juízes corregedores auxiliares, Antônio de Pádua Silva e João Everardo Matos Biermann, participarão do evento.
No encontro serão apresentados cinco painéis abordando as experiências de sucesso e as três maiores dificuldades das Corregedorias, as estratégias de atuação perante o plenário dos respectivos Tribunais, além de trabalhos referentes aos Juizados Cíveis e Criminais, da Fazenda Pública e de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
A ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, o desembargador federal, Vladimir Passos de Freitas, e o desembargador Sílvio Marques Neto, do Tribunal de Justiça de São Paulo também participarão.