Conteúdo da Notícia

CNJ aponta Tribunal de Justiça do Ceará como o 4º melhor em adoção de práticas de gestão estratégica

CNJ aponta Tribunal de Justiça do Ceará como o 4º melhor em adoção de práticas de gestão estratégica

Ouvir: CNJ aponta Tribunal de Justiça do Ceará como o 4º melhor em adoção de práticas de gestão estratégica

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) obteve a quarta colocação entre as Cortes estaduais, na adoção de práticas de gestão estratégica. A informação foi divulgada pelo diretor do Departamento de Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ivan Bonifácio, durante apresentação da prévia do Diagnóstico da Gestão Estratégica Nacional.

O evento foi realizado nessa quarta-feira (17/10), em Brasília, e fez parte da reunião preparatória do VI Encontro Nacional do Poder Judiciário. O ranking foi obtido a partir da análise do envolvimento da alta administração, da gestão participativa, da estrutura organizacional, do monitoramento e execução da estratégia, entre outros critérios.

De acordo com a secretária Especial de Planejamento e Gestão do TJCE, Ana Katarina Fonteles Soares Viana, “desde 2011, ações foram realizadas visando a contribuir para o alcance da posição. Entre elas, a criação do Comitê Estratégico, da Comissão Participativa de Elaboração e Execução do Orçamento e do Planejamento Estratégico, do Escritório Corporativo de Projetos, e do blog Plano Estratégico em Ação”.

A diretora do Departamento de Estratégia e Projetos do Tribunal, Diana Santos Pontes, afirmou que “o alinhamento das metas estaduais às nacionais e a definição de gestores para impulsionar o alcance dessas metas colaboraram para o êxito do Judiciário estadual”. Ela destacou ainda que “a capacitação de magistrados e servidores em competências estratégicas foi outro fator relevante”.

O VI Encontro Nacional do Poder Judiciário ocorrerá de 5 a 6 novembro deste ano, em Sergipe. O evento é destinado a magistrados e responsáveis pela gestão estratégica dos Tribunais estaduais e federais.