Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico de drogas é condenado a 12 anos de prisão

Acusado de tráfico de drogas é condenado a 12 anos de prisão

Ouvir: Acusado de tráfico de drogas é condenado a 12 anos de prisão

O réu Josigledson de Freitas Silva foi condenado por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e corrupção de menores. Ele deverá cumprir 12 anos de reclusão, em regime fechado, sem direito a apelar em liberdade. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Tráfico de Drogas de Fortaleza. Segundo o magistrado, as apreensões ocorridas comprovam “dedicação à atividade criminosa”.
Consta nos autos (nº 0034878-81.2015.8.06.0001) que a prisão em flagrante ocorreu no dia 10 de abril de 2015, às 11 horas, na Avenida A, 544, do bairro Conjunto Prefeito José Walter, na Capital. Policiais receberam a informação de que Josigledson estaria traficando e ficaram de prontidão no local. Ao sair da casa, o acusado foi abordado.
Dentro do imóvel, encontraram um adolescente portando um revólver calibre 38, com 12 munições. Também apreenderam 2.098g de maconha, 18g de cocaína, uma pistola calibre 45 com 6 munições, uma espingarda calibre 12 com numeração raspada, um carregador para pistola, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares. O menor foi levado para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA). Em juízo, o acusado negou os crimes.
Ao analisar o processo, no último dia 24, o magistrado explicou que a grande quantidade de drogas apreendida “já evidencia que os entorpecentes seriam destinados ao comércio ilícito”. Segundo o juiz,“a apreensão de balança de precisão e farto armamento na residência do acusado também deixam claro o seu envolvimento com a criminalidade”.
Ainda de acordo com o magistrado, a autoria do crime de corrupção de menores “é certa e a materialidade delitiva está demonstrada pelo auto de apresentação e apreensão”.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (28/09).