Conteúdo da Notícia

Acusado de roubar motocicleta é condenado a oito anos de reclusão

Ouvir: Acusado de roubar motocicleta é condenado a oito anos de reclusão

O juiz auxiliar Eli Gonçalves Júnior, do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza, condenou Antônio César de Araújo Soares a oito anos de prisão. Ele é acusado de roubar a motocicleta do comerciante J.F.P., no bairro Quintino Cunha, na Capital.
Consta nos autos (nº 1035627-09.2000.8.06.0001/0) que, no dia 20 de outubro de 2005, Antônio César, na companhia de dois menores, fazendo uso de arma de fogo, abordou J.F.P. e o filho, em frente ao comércio da vítima. Os três anunciaram o assalto e, fazendo ameaças, pediram que entregassem a moto.
O comerciante comunicou à polícia e fez uma busca por conta própria. Ele descobriu que o veículo estava sendo pilotado por dois menores, no Conjunto São Francisco, no mesmo bairro. A informação ajudou os policiais na localização da moto. Um dos menores disse que Antônio César era um dos autores do roubo. O acusado negou participação no assalto.
Ao julgar a ação, o magistrado considerou que ?a palavra da vítima, com o grau de certeza quanto ao reconhecimento do réu como agente do roubo, aliada às declarações das testemunhas, são provas eficazes da acusação, que afastam a negativa de autoria?.
O acusado foi condenado a oito anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelos crime de roubo realizado com arma de fogo e com concurso de pessoas. A sentença foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (07/03).